sábado, 20 de março de 2010

ILHA PRESIDENCIAL - 1º episódio

Os presidentes zarpam no primeiro episódio da ILHA PRESIDENCIAL, a websérie produzida e criada pelo site de humor venezuelano El Chigüire Bipolar (a capivara bipolar).
Entre os protagonistas estão o rei espanhol Juan Carlos, Hugo Chávez, Lula, Evo Moralez, Cristina Kirchner, o colombiano Álvaro Uribe e a chilena Michelle Bachelet.
Misturando numa paródia o estilo de "Lost" e "No Limite", eles vão parar em uma praia deserta "sem comida, sem refúgio e sem poder".
Lula, o anfitrião, aparece preparando e tomando caipirinhas e fascinado pelos atributos físicos da colega argentina. Já Chávez vive uma tórrida relação amorosa com Morales ao mesmo tempo em que briga com o desafeto Uribe, enquanto o rei espanhol dá vários sinais de senilidade.
"Lula é o cara que fala com todo o mundo, do Bush ao Fidel, e está sempre surfando ou com um copo de caipirinha na mão", diz Juan Andrés Ravell, um dos roteiristas. "Já o Chávez não faz nada e vive dando ordens."
A principal ausência é a do paraguaio Fernando Lugo. Ravell diz que o projeto começou antes que o ex-bispo fosse eleito, mas garante que ele aparecerá e "ainda terá muitos filhos na ilha".
A disputa entre o Chávez anti-imperialista e o americanizado Uribe é um dos temas mais explorados do primeiro episódio, como no momento em que os dois disputam se o barco vai para a direita ou para a esquerda.
Ravell diz que a série, independente e sem patrocínio, terá pelo menos mais dois ou três episódios, mas pode se prolongar mais. Há cerca de 20 pessoas na produção, cuja animação é feita na Argentina.