sexta-feira, 30 de abril de 2010

Time for Africa

Este é o clip oficial da FIFA do hino da Copa do Mundo da África do Sul 2010. A música é "Waka Waka (This Time For Africa)" e a interpretação de Shakira.
Reparem nos jogadores que aparecem pelo Brasil...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dust in the wind

Kansas live unplugged em 2005 (uma mensagem belíssima e profunda).


sábado, 3 de abril de 2010

"Sexto Sentido" através da Tecnologia

Pattie Maes, do MIT Media Lab, pesquisa as ferramentas que utilizamos para trabalhar com informações e nos conectarmos uns aos outros. Aqui ela demonstra  um dispositivo portátil desenvolvido juntamente com seu brilhante aluno Pranav Mistry, que permite acesso em tempo real a relevantes informações que nos interessam sobre o que estamos fazendo no momento - e um alto de grau de interação com as mesmas.
Isto pode nos ajudar a tomar decisões a cada instante, levando em consideração dados que o sistema busca na WEB e projeta à sua frente (em qualquer tipo de superfície). O usuário pode interagir com o mesmo através do movimento dos dedos. Tudo de forma fácil, sem alterar o comportamento normal das pessoas.
Este protótipo é composto de uma simples webcam, um espelho e um projetor, que foi ligado a um celular, e custou apenas cerca de 350 dólares.
Imagine o que nos reserva o Futuro...

(clique em "View subtitles", na parte inferior, e escolha "Portuguese (Brazil)" para ter legendas em Português)